Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Efectuar registo  |  Ajuda
Ao redor do mundo, uma conspiração monolítica implacável se opõe a nós. Baseia-se, primeiramente, no encobrimento para expandir sua esfera de influência. É um sistema que tem recrutado vastos recursos materiais e humanos para formar uma poderosa e eficiente máquina, que combina operações militares, diplomáticas, de inteligência, económicas, científicas e políticas. Suas preparações são ocultas do público. Seus erros são enterrados. Não vão para capas de jornais. Seus discordantes são silenciados, não aclamados.”

John F. Kennedy

Artigos

Reino Unido pode seguir o destino de Portugal

Osborne
Reino Unido pode seguir o destino de Portugal
Alberto Teixeira
07/04/11 17:30

Ministro das Finanças britânico alerta que o Reino Unido pode ter de pedir ajuda externa se abrandar o ritmo de redução do défice.

"Grécia, Irlanda e agora Portugal falharam em convencer o mundo de que conseguiriam pagar as suas dívidas. Os riscos agora não são imaginários, são muito, muito reais", alertou George Osborne, em declarações à Bloomberg.

"Aqueles que no nosso país negam a necessidade urgente de lidar com o nosso défice estão a jogar à 'roleta russa' com a dívida soberana britânica. Eu não vou fazer isso", prometeu.

As declarações do ministro das Finanças surgem na sequência dos avisos da oposição britânica. O Partido Trabalhista, pela voz de Ed Balls, pediu ao Governo de David Cameron que reduza o ritmo de consolidação do défice orçamental, pois pode colocar em perigo a recuperação económica do país.

Na proposta de orçamento para o próximo ano Osborne apresentou uma estimativa para baixar o défice até aos 168 mil milhões de euros, cerca de 10% do PIB. Isto depois de em 2009/10 o ‘buraco' das contas públicas ter atingido os 11,1% do PIB. Osborne prevê que o défice continue a descer no ano fiscal seguinte para 7,9%.

"O nosso argumento em relação à proposta do Governo diz respeito à escala e ao ritmo dos seus planos e das respectivas implicações para a saúde da economia do Reino Unido", comentou, por sua vez, o líder do partido da oposição, Ed Miliband, à BBC.

Fonte: http://economico.sapo.pt/noticias/osborne-avisa-que-reino-unido-pode-seguir-o-destino-de-portugal_115452.html

0 sdt2010:

Enviar um comentário