Olá,  seja bem-vindo!  |  Entrar  |  Efectuar registo  |  Ajuda
Ao redor do mundo, uma conspiração monolítica implacável se opõe a nós. Baseia-se, primeiramente, no encobrimento para expandir sua esfera de influência. É um sistema que tem recrutado vastos recursos materiais e humanos para formar uma poderosa e eficiente máquina, que combina operações militares, diplomáticas, de inteligência, económicas, científicas e políticas. Suas preparações são ocultas do público. Seus erros são enterrados. Não vão para capas de jornais. Seus discordantes são silenciados, não aclamados.”

John F. Kennedy

Artigos

OMS - H1N1

H1N1: países europeus devolvem vacina
Por Conceicao Costa, em Vacinas.

A França já conseguiu cancelar 50 milhões das 94 milhões de doses encomendadas. A Alemanha pretende cancelar a encomenda de metade das 50 milhões de doses da vacina. A Itália também luta para cancelar encomendas. Outros países estão negociando a venda para o Irã, o Kosovo, a Ucrânia e a Turquia. Esses e outros países fizeram encomendas da vacina anti-H1N1 antes de elas ficarem prontas e sob o medo de uma pandemia mundial. A OMS (Organização Mundial de Saúde) decretou em 2009 uma pandemia da gripe suína, e os laboratórios farmacêuticos, segundo especialistas, teriam lucrado muito com a medida da OMS.

A principal acusação que pesa sobre a OMS, de acordo com o presidente da Comissão de Saúde da Assembleia Parlamentar do Conselho da Europa, Wolfgang Wodgard, é a de que a entidade exagerou nos riscos da doença para aumentar, vejam vocês, a venda dos produtos farmacêuticos. Wodgard, que é médico epidemiologista, afirmou que “a OMS em cooperação com algumas das grandes companhias farmacêuticas e seus cientistas, redefiniram o nível pandêmico.

Esses novos padrões, segundo o médico, obrigaram os políticos da maioria dos países a reagirem imekdiatamente e firmarem acordos comerciais para adquirir vacinas contra a nova gripe e gastar milhões de dólares par responder ao alarmante cenário que “os laboratórios”, os meios de comunicação e a OMS estavam propagando. Para analistas, a possível pandemia da gripe teve efeito positivo para a indústria farmacêutica, que foi muito menos afetada pela crise mundial do que outros setores da economia.

De acordo com Wolfgang Wodgard a OMS mudou seus critérios para declarar uma pandemia. Segundo ele, apenas a velocidade de transmissão foi levada em conta, mas não o grau de perigo da infecção. para o jornal alemão “Die Welt”, a OMS exagerou na reação à gripe suína porque teria reagido de forma branda, alguns anos antes, com a Síndrome Respiratória Aguda Grave, a SARS.

Publicado por Conceicao Costa

0 sdt2010:

Enviar um comentário