16-06-11 - A Grécia ameaça afogar o mundo em uma nova crise de escala global. Milhares de pessoas completaram três dias de greve geral nesta quarta-feira (15). Os manifestantes estão acampados protestando em frente ao Parlamento há mais de três semanas.
A Grécia e a Espanha passaram por protestos populares nesta quarta-feira (15). A colossal dívida grega rebaixou o país à pior posição mundial de crédito. O governo tentou aprovar medidas de fomento à economia, mas a população reagiu com violência. Manifestantes espanhóis também se opuseram a um corte de 10% no orçamento público da Catalunha. O economista Roberto Luis Troster comenta a crise e como ela afeta as outras bolsas do mundo.
O governo e deputados gregos estão paralisados, relutam em aceitar as exigências do FMI e da UE. A falta de uma solução vai afetar a todos e por isso a urgência, nas ruas e no parlamento da Grécia e principalmente nos gabinetes do poder europeu.
Confusão na Grécia afeta negativamente o mercado financeiro
Na Europa, as bolsas de valores caíram mais de 1%. A preocupação atravessou o Oceano Atlântico e fez o índice Dow Jones, nos EUA, fechar com recuo de 1,48%. No Brasil, o Ibovespa registrou queda de 0,97%.
http://www.youtube.com/watch?v=TwTlUttpTfk&NR=1
0 sdt2010:
Enviar um comentário