(act.)Por Redacção
Uma delegação do Fundo Monetário Internacional (FMI) e da União Europeia encontra-se, desde o início da manhã, no Banco de Portugal reunida com quadros superiores da instituição liderada pelo governador Carlos Costa.
Segundo avança o jornal Público, a equipa de técnicos constituída por dez pessoas, encontra-se reunida, desde manhã cedo, com elementos do Banco de Portugal.
Segundo adianta aquele diário, o objectivo do grupo é obter informações sobre a verdadeira situação macro-económica de Portugal, designadamente sobre as grandes reformas estruturais do mercado de trabalho, de arrendamento e do sistema de Justiça, que estão entre as grandes preocupações da UE e do FMI.
Aqueles organismos terão, ainda, reuniões com o Ministério das Finanças com vista a avaliar os detalhes sobre o plano de resgate financeiro.
Em Dezembro do ano passado o FMI já tinha enviado a Portugal uma delegação proveniente de Washington que manteve, na altura, reuniões com várias entidades, nomeadamente, o Conselho Económico e Social.
Ao final da tarde, desta segunda-feira, o Banco de Portugal desmentiu as informações veiculadas pelo jornal Público que davam como certa a presença do FMI em território nacional, desde o início da manhã desta segunda-feira.
O assessor de imprensa da instituição, João Matela, acrescentou, ainda, que nenhuma reunião foi realizada nas instalações do banco de Portugal.
17:55 - 11-04-2011
Actualizado às 20.14 horas
Fonte: http://www.abola.pt/mundos/ver.aspx?id=257328
0 sdt2010:
Enviar um comentário